Páginas

28 de jul. de 2013

O despertar de uma consciência mais sutil

Shakti é uma força dinâmica e sua existência não depende de nada. Entendê-la apenas através do intelecto não é possível, pois está além do nosso entendimento. Shakti é infinita, então como você vai levar o infinito para dentro de algo limitado? Não é possível. A compreensão inicia pela sua própria experiência meditativa. Quando você é iniciado pelo Sistema Shaktipat com a graça do Guru, começa a perceber a vibração do Prana purificando o seu sistema. À medida que você se purifica, mais sutil a sua consciência se torna. Quanto mais a sua consciência se torna sutil, mais consegue verificar fenômenos sutis dentro de si mesmo, então consegue perceber como Shakti criou tudo
isso. Inicialmente, você só consegue ver as formas grosseiras de fora, sem saber que há uma força sutil por trás daquilo que é grosseiro. Você vê o sol lá fora e tem um sol dentro de você também, que é muito mais poderoso do que o de fora. O sol de fora é um reflexo do sol de dentro.

Quando sua consciência se torna sutil, você pode encontrar tudo que existe no universo dentro de você e, lentamente, pode compreender e aprender que Shakti é a sua natureza verdadeira. Então não há mais dúvidas. Enquanto a ignorância existir não será possível aprender sobre Shakti. Quando a ignorância termina você é o Divino em si mesmo e aí você não precisa entender.





(Fonte: Satsang/Shaktipat POA-2012)