2 de set. de 2013

O amor diminui as resistências da mente e do ego


Shakti é a sua natureza verdadeira, então você já tem naturalmente uma relação com Shakti. Sua mente trabalha com a força de Shakti e você pode dizer que o que você pensa hoje em dia é em razão de Shakti. Porém é difícil perceber esta força em virtude da ignorância. 

Você deve começar a revelar amor e devoção por Shakti e seu progresso depende disso. Quando você ama uma pessoa, você cuida dela, pensa nela. Faça o mesmo por Shakti e isso vai te ajudar muito no desenvolvimento espiritual. O amor diminui as resistências da mente e do ego, e isso também ajuda Shakti a trabalhar livremente no seu sistema. A mente para de criar obstáculos e isso se chama entrega.
Com o tempo o amor e a devoção vão se revelando dentro de você. Esta é a sua verdadeira natureza que está escondida atrás das impurezas.

 A mente sempre tenta fazer uma lógica para as coisas e não está livre da ignorância, pois se interessa na percepção lógica das coisas: Porque isso ta acontecendo? O que isso vai me dar? Porque eu deveria me entregar? Qual a necessidade do amor? Esses tipo de questões também bloqueiam o processo. Por isso, na fase inicial é aconselhável o amor e a devoção apenas, seguindo o que Shakti está tentando fazer. Quando você sair da ignorância, as respostas as suas perguntas vão fluir naturalmente e você vai compreender as manifestações de Shakti. Tanto quanto você fale com Shakti, sua mente ainda não é capaz de ouvi-la, pois essa voz especial vai além do intelecto e da mente que são limitados e lentos. Essa voz é 
tão rápida e sutil que só pode ser ouvida além da mente.


(Fonte: Satsang/Shaktipat POA-2012)