12 de nov. de 2013

A essência dos ensinamentos de Shaktipat


Sadhana é um termo sânscrito, e significa prática espiritual. A prática diária leva o praticante à meta final do Yoga ( moksha). Praticar o sadhana não é apenas sentar-se de pernas cruzadas e com os olhos suavemente fechados, mas sim, o incessante processo de tentar romper a mente do mundo externo, e uni-la à consciência. Para realizar o sadhana é necessário manter a constante atenção aos movimentos que a mente faz, e parar de acumular impressões, até que haja total silêncio interior.
Aqueles que receberam iniciação devem prosseguir com seu sadhana. O guru mostra o Caminho ao discípulo, mas para ele alcançar a Graça, terá que manter o seu sadhana. Manter a prática diária da meditação é o verdadeiro Sadhana, que o levará à meta final da autorrealização.
Uma pessoa não se torna um siddha (ser realizado) pela simples iniciação. É preciso eliminar as impurezas na mente, e para isso é necessário um tempo prolongado de sadhana. Realizar o sadhana diariamente irá aumentar a fé no Guru, e o conduzirá ao despertar da Shakti ( Energia Divina).


Fonte:
Churning of the heart (Vol. I)
Swami Shivom Tirth