28 de abr. de 2018

Tradução Satsang 2


Na Índia, os Rishis Indianos, são os homens sábios da antiguidade. Eles fizeram muitos trabalhos espirituais no mundo. O mundo espiritual que chamamos de Dharma. Dharma não é um ismo, é uma verdade. Dharma é como uma descoberta.  Qualquer que seja seu desejo e busca, não é como um conceito. Como muitas pessoas dizem, Dharma é como uma descoberta de algo que já está lá e os Rishis tentaram partilhar isso. Todos os humanos gostariam de saber qual é a verdade. Os Rishis dizem que para perceber a verdade, não precisamos mudar nada. Apenas veja.
Supostamente, que você esteja sentado nesta sala e tem uma janela. Se você gostaria de ver a luz do sol, apenas abra a janela. O sol já está lá. Algumas pessoas, dizem, que para realizar a verdade, precisa mudar muitas coisas na sua vida. Na verdade você não precisa mudar, apenas veja. Você não precisa mudar nada em você. Você já tem tudo. A verdade já está lá, em si. Mas o que acontece, nós estamos emaranhados nesta informação externa. Nossa consciência está envolvida com essas informações. Então você não pode ver a verdade.
Desde pequenos, quando nascemos, abrimos os olhos e vemos muitas informações. Estas informações são ok. Mas não deveríamos nos emaranhar com ela. Vamos supor que quando você vai ser educado, precisa aprender o alfabeto. Dizemos que se essa pessoa fica emaranhada com o alfabeto, não poderia ler. Vamos supor que no alfabeto, tem a palavra “Boy”. “boy” – “rapaz” have 5 letters. Vamos imaginar que você fica emaranhado com essas palavras, como você vai ler elas.  Se ficamos somente nas letras, não conseguimos ler a palavras. Se ficamos emaranhado com o alfabeto, não pode-se ler as palavras. A mesma coisa, estamos emaranhamos com o mundo externo e não temos ideia do mundo interno, porque estamos emaranhados. Essa informação que recebemos de fora desenvolveu sua consciência para que você realize a verdade interna. Todos os seres humanos gostariam de perceber sua verdade. Todos os humanos tem esse desejo de saber o que é a verdade. Todos humanos gostariam de ser felizes. Seja o que esteja fazendo no mundo, você quer ser feliz. De acordo com os Vedas, essa verdade que é alegria. Nós usamos a palavra Ananda (felicidade). Para realizar Ananda todos tem essa capacidade. Não significa que uma pessoa tem a capacidade e outra não. Também a vida somente fica completa quando realizamos nossa verdade interna. Nós estamos emaranhados com o mundo externo e perdemos nosso mundo interno. O desenvolvimento deveria ser equilibrado. O quanto que você está recebendo de fora, também deve receber de dentro. De acordo com os Vedas, eles dizem que temos dois corpos. Um corpo, o físico, que todos podem ver. Mas tem outro corpo, dentro desse corpo. Esse corpo chama de corpo sútil. Esse corpo é muito importante compreender. O corpo sútil é como um tesouro. Precisamos conhecer esse tesouro para ser feliz. Eu sempre dou o exemplo de Yoga. 
Na Yoga Patanjali, menciona 7 chakras. Esses sete chakras, também são mencionados, que são flores que estão para desabrochar. As flores somente são completas, quando se abrem. Quando as flores se abrem, vocês podem cheira-las e também sorrir. Esse é o segredo por detrás da flor. Em todo o lugar do mundo, existe a tradição, as pessoas oferecem flores umas as outras para deixar todos felizes. Como vocês me ofertaram hoje e são bonitas. Se vocês derem flores uns aos outros, vocês ficam felizes. Por isso não existe conflito nesse tema, o porquê de dar as flores. Mesmo que seja uma flor externa como está, se derem a alguém, a pessoa ficará feliz. Nós temos sete flores no nosso corpo, e é muito necessário abrir essa flor. E dentro dessas flores existem muitos segredos. Os vedas dizem que todo o universo está escondido dentro delas. É difícil de aprender com a matemática convencional como o universo pode estar dentro dessas flores. 
Às vezes tem pessoas que pensam em nascimento e morte. Às vezes as pessoas pensam que um dia vão morrer. Mas os segredos do nascimento e da morte estão escondidos no seu chakra Manipura. Quando sua flor do Manipura abrir, então você pode perceber esse segredo. No Budismo se trabalha muito o chakra Manipura. Quando o seu chakra Manipura está aberto, então você pode ver seu corpo interno. Também você pode ver sua verdade interna. Quando seu Manipura chakra está aberto, você pode ver até que seu corpo interno é diferente do corpo interno. E com esse chakra, não somente você pode ver seu corpo interno, como também o externo. Também você pode ver todo o universo da vida e da morte.  O segredo está escondido num buraco negro. Os cientistas dizem que um dia, todos os planetas vão ser engolidos por um buraco negro e vão sair. Mas nos não temos ideia o quanto esse buraco é grande. Mas os cientistas têm ideias, essas ideias podem mudar. 
Mas quando você realizar seu chakra Manipura, você pode ver se sentir. Não apenas você pode sentir como desfrutar. Como ele, temos outros chakras. O Anahata, como por exemplo, o chakra do coração. O que tem no coração? Alguma coisa tem no coração. Todo o mundo usa essa palavra coração, porque isso? Tem algo escondido no coração. Por isso que as pessoas dizem que se amam com o coração. Não existe nenhum conflito quanto a isso, todos falam a mesma coisa. Se você for para a Índia, eles dizem também que amam com o coração, ou como no Brasil. Pelo menos todos tem a ideia, que o coração é a fonte de amor.  Mesmo que não possam dar e receber amor, mas todos sabem que o coração é a fonte. 
O que aconteceu com Jesus cristo? Ele estava em meditação profunda e um dia o chakra Anahata abriu. Quando o Anahata abriu, a fonte de amor começou a fluir. E por isso ele conseguia dar amor a um inimigo. Veja quanto de amor e força fluía desse chakra. A quantidade de amor era tanta, que ele conseguia amar um inimigo. As escrituras dizem que você tem amor ilimitado dentro. Às vezes não conseguimos abrir o amor, e queremos que sejamos amados. Ficamos pedindo amor uns aos outros. O marido pede amor ao marido e o marido pede amor à mulher. Se o homem pudesse dar amor à mulher, então porque pediria amor, se eles têm amor dentro. Significa que ambos não têm amor e porque eles não têm? Eles precisam de amor. E porque eles precisam de amor? Porque esse amor é sua verdadeira natureza. Você precisa realizar essa verdadeira natureza. Deus nos deu esse tesouro para desfrutarmos, para abri-lo. 
Então, porque estamos escolhendo receber amor. Essa não é a maneira que conseguimos recebe-lo. Somente conseguimos receber amor, quando o Anahata está aberto. A mesma coisa acontece quando muitos chakras, o Svadhishthana. Ele é muito importante, você não tem ideia o quanto ele é importante. Se as mulheres pudessem compreender a importância do Svadhishthana, então ela pode dar a luz a um anjo. 
Nas escrituras de Yoga, havia um rei que pediu a sua mulher, quatro filhos. Mas eles deveriam ser iluminados. Ela falou para ele, ok. Ela poderia dar a luz a quatro filhos, mas tinha uma condição, que ele poderia ver os filhos, apenas com 12 anos de idade porque precisamos proteger do apego, da poluição externa. E ela deu a luz para quatro filhos e depois de 12 anos estavam iluminados, até antes disso. O sânscrito diz, qual a sua verdadeira identidade? Tente ver os seu corpo interior, não se apegue nesse mundo externo. Às vezes as pessoas dizem que o mundo externo e interno é diferente. Eles não podem ser diferentes. Um exemplo disso é uma arvore todas elas tem raízes. As arvores não podem se separar das raízes. Mas você não pode ver a raiz, porque ela está debaixo da terra. E sem as raízes a árvores não tem existência. A mesma coisa acontece conosco. 
Sem o seu corpo interno, o corpo externo não tem existência. Então todos devem ter isso em mente, que o mundo interno e externo, que o mundo físico e espiritual, não são separados e sim uma coisa só. As escrituras dizem que se você conhece mais o mundo interno, pode desfrutar mais do mundo externo. Isso também á uma grande ilusão. Quando as pessoas pensam que estão desfrutando com carros grandes, com dinheiro. Na verdade eles não podem desfrutar o mundo externo, sem conhecer o mundo interno. Uma pessoa pode aproveitar totalmente esse mundo, quando ela está iluminada. Às vezes as pessoas pensam que a iluminação é algo muito difícil, que elas têm que fazer muitas coisas, muitas meditações, mas não é assim. De acordo com os Vedas, isso é algo mais simples. 
Quando você vai para casa, que tipo de preparação, você precisa para ir voltar casa? Somente vai. Sem pensar em nada. Sem preparação. Sim, se você gostaria de ir para fora, então você precisa de muita preparação. Quando você vai para fora precisa pensar que tipo de roupa vai vestir, que tipo de reunião você vai, como você vai se vestir. Que tipo de estilo, tipo de perfume. Mas quando você vai para casa, você fica pensando qual é a sua aparência? Você nunca pensa. Os Vedas dizem que para ir para a casa, precisa ir para seu mundo interno. Essa é a sua casa verdadeira. Que tipo de preparação que você precisa para isso? Isso que eu tento lhes ensinar através do Sidha Maha Yoga. 
Na verdade o que acontece conosco? Estamos viciados a ficar ligados ao mundo externo. Ficamos presos nesse mundo externo. E esse vício ficou muito forte. O que eu faço quando você senta comigo em meditação, tento reduzir esse vício do mundo externo, ou tento destruir esse vício. Eu tento fazer com que retorne para dentro. Tento lhe conectar com o corpo interno. Quando você conecta com seu corpo interno, imediatamente começa a ter alguns deslumbres. Deslumbres são como se estivesse para fora e está fora por todos os lados, e não pode ver nada, nem mesmo sua própria mão.  Eu tenho essa experiência. Porque eu vivi muitos anos na floresta e quando chovia e estava nublado, escuro, em alguns lugares não dava para ver a própria mão. Eu poderia pensar que não tem nada. Do mesmo modo, não temos ideia do que temos por dentro, porque nunca tivemos esses deslumbres. Se ed algum modo, ocorre um relâmpago. Se você está sentado o escuro e não consegue ver nada e de alguma maneira por um segundo ou dois segundos, voe vai poder ver tudo. Automaticamente seu conceito muda, eu estava pensando que nada estava lá, mas existem muitas coisas. Muitas árvores bonitas, muito rios. Você precisa desse deslumbre, vocês precisam desse relâmpago. Isso eu posso fazer isso em meditação, quanto eu tento tocar um pouco no seu corpo, você começa a ver o corpo interno. Então sua curiosidade, começa a surgir, que deveríamos conhecer isso. E a coisa mais importante, é quanto deus deu a qualidade para esse corpo humano. Todos que tem essa capacidade, e essa liberdade.  Para realizar o mundo interno, todas as pessoas tem essa capacidade. Somente quando você conectar com seu corpo interno, essa capacidade também acorda. Essa capacidade te ajuda a ver esse mundo interno. Então na verdade temos pouco tempo, somente em algumas palavras tento lhes dizer. Gostaria de lhes dizer que cada pessoa tem a capacidade de realizar a verdade interna, com total liberdade. Você não precisa depender de ninguém Somente precisa de alguém que lhes acorde alguma vez. Vamos supor que alguém está dormindo e você lhes acorda. Ele acorda e você não precisa lhes dizer que estão aqui. Dizer que isso é uma casa, uma árvore. OU dizer que Nargapal está aqui, ou Tapassia Ma. Você está livre para ver. Todas as pessoas tem essa liberdade. Você não precisa depender de ninguém, somente alguém que lhes acorde. Com essa meditação, esse é meu trabalho. Não estou interessado que alguém seja meu seguidor. Fazer uma pessoa ser seguidor de uma forma indireta é enfraquecer essa pessoas. Somente quero lhes ajudar a realizar essa verdade interna.