5 de ago. de 2013

Processo de purificação de Shakti

Shakti trabalha em todos os cinco corpos ao mesmo tempo, por isso a purificação é muito rápida. Sua consciência é conectada ao seu físico e quando Shakti te purifica, a sua consciência torna-se sutil e percorre por todos estes corpos, um por um. Se eu lhe perguntar como você vai, você diz: “Eu vou bem”. Você quer dizer que seu corpo vai bem. Quando eu pergunto que idade você tem, você diz: “Eu tenho 40 anos”. Você está se referindo à idade corporal. Sua consciência/conhecimento está conectada/relacionada ao seu corpo físico.
Aos poucos, quando a sua consciência se torna mais sutil, o seu Ser vai se tornando cada vez mais sutil e vai sentindo estes corpos, um a um. Vamos supor que seu Ser é conectado ao seu corpo físico e ao seu corpo Prânico. Quando alguém pergunta sobre a sua idade, você não vai responder a sua idade corporal e precisará pensar, pois essa pessoa não sabe sobre o outro corpo, então você responde para o corpo que ela consegue ver. Ela não enxerga seu corpo prânico, então você pode dizer de outra forma: “Eu tenho muitos anos! Sou um ancião”. Acontece espontaneamente. Aos poucos percebemos a ilusão ao nosso redor, porque a consciência vai se desprendendo destes corpos e vai se tornando cada vez mais sutil. Durante a meditação você consegue sentir todos os corpos ao mesmo tempo. Durante as atividades corriqueiras, você agirá de acordo com o seu foco de atenção para aquela atividade. Pelo menos dentro de você, você sabe disso. Para se comportar perante as outras pessoas, você precisa disso, ou então, vão te chamar de louco. Daí é como se a vida parecesse um jogo, um ato.

(Fonte: Satsang/Shaktipat POA-2012)