Swami Satya Maa




Nasceu no Sertão do Rio Grande do Norte, depois mudou para Natal, e como toda mulher nordestina, tem personalidade muito forte e é determinada. 
Quando ainda atendia por outro nome foi a Índia, gostou e retornou uma segunda vez, quando conheceu nosso amado Mestre/Swamiji.
Desde que a conheço, ouço-a falar pouco de sua vida antes de sua "Grande Missão", mas sempre falou da Biodanza com um certo distanciamento mas com muito carinho, e já a ouvi dizer mais de uma vez: "que a Biodanza me salvou a vida. E o Swami Nardanand, com o sistema Shaktipat, me salvou a existência".
Recebeu sua iniciação Shaktipat (deeksha) num grande festival religioso chamado Khumba Mela (Haridwar) no ano de 2010.
E uma coisa que é inegável desde que a conheci, é sua devoção e entrega total ao Sistema Shaktipat. Mas tenho uma impressão da Swami Satya Maa, é que tudo o que faz, é sempre de corpo e alma, se entrega profunda e intensamente.
Seu processo de despertar, sua ansiedade em se conhecer e mergulhar para dentro de si, de sua essência, devia ser muito forte. Porque ainda não consigo entender como ela passou tanto tempo ao lado do Swami Nardanand em seu centro de retiro espiritual da Índia (Ashram), sem ao menos saber falar inglês.
Se sentia feliz e cada vez mais livre, experimentando a energia Shakti dentro de si. Imagino eu. 

Lá no terceiro parágrafo citei uma "Grande Missão".
Foram incontáveis mobilizações (palestras/satsangs, workshops e retiros), processos legais/burocráticos (vistos, passagens, contratos, bancários, etc), processos construtivos,  ao longo de todos esses anos de trabalho voluntário contínuo. Além de ter aprendido Inglês, claro.

Sem a força, dedicação e devoção da nossa "madrinha" Swami Satya Maa, a Siddha Maha Yoga do Brasil não teria se tornado o que é hoje.
Ela tem se dedicado para poder disponibilizar a todos nós brasileiros a mesma oportunidade que teve (sem termos que ir à India).

O "Templo Sagrado de Shakti e o Corpo do Mestre" nosso Ashram brasileiro (Siddha Ashram do Brasil), sediado nas proximidades de Natal é a representação material dos seus esforços, do trabalho voluntário dos discípulos, somados com o carinho infinito do nosso Mestre Swami Nardanand pelas terras e povo brasileiro.

Para saber mais, leia também a reportagem: CLIQUE AQUI
Caso também queira ser voluntário da Siddha Maha Yoga do Brasil, entre em contato com a nossa coordenação.