8 de jan. de 2011

Quem é Swami Nardanand

Swami Nardanand nasceu em 1958 numa pequena aldeia agrícola do Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Como um menino especialmente dotado, aos de 10 anos idade, o primogênito recebeu as bênçãos da sua família e mudou-se para as margens do Ganges, na cidade sagrada de Haridwar, para estudar no formato "Gurukul", que é a maneira antiga de formação em Sânscrito e assuntos espirituais. O nome da escola é Gurukul Kangri, que é uma das melhores escolas da Índia. Desde a infância, Swamiji também recebeu formação em artes e ciências tradicionais indianas.
Formou-se em Filosofia, tornou-se Mestre em Medicina Ayurveda e Mestre Siddha da MahaYoga.

Quando Swami Nardanand se formou, ele recebeu, pessoalmente do Presidente da Índia, um prêmio especial por suas realizações e conhecimentos.

Aos 13 anos, Swami Nardanand foi iniciado como monge Saniasi, “Sadhu”, por seu professor, Paramahansa Lakshmananda, que agora reside na cidade de Vrindivan.

Nos anos 80, Swami Nardanand conheceu e foi iniciado nos ensinamentos Siddha da Maha Yoga (kundalini shakti) por seu Mestre, Swami Shivom Tirth, um reconhecido Mestre da tradição Shaktipat Kundalini Yoga. Neste período ele recebeu de Swami Shivom Tirth, Shaktipat. Após 6 meses, tornou-se Mestre em Shaktipat.

Há vinte anos, Swami Nardanand fundou o Siddha Ashram ao longo das margens do rio Shipra em Ujjain, Madhya Pradesh, na Índia, um dos quatro grandes lugares do Kumbha Mela. Durante 2004 no Kumbha Mela em Ujjain, Swami Nardanand foi apontado como Mahamandaleshwara (formador de Swamis) de Akhand Akhara.
Como cientista e médico ayurveda ele combate diferentes tipos de doenças na Índia, tais como malária, dengue, shikungunia, febre amarela, câncer, etc...

A medicação usada nesta obra social é fabricada por ele mesmo, a partir de fórmulas criadas e desenvolvidas pelo mesmo.
O Filósofo, Médico Ayurveda e Mestre Siddha da Maha Yoga, Swami Nardanand, em seu trabalho social também mantém uma escola grátis para 100 meninas carentes em sua região, na Índia.

Durante os últimos dez anos ele tem viajado pela América do Sul, Estados Unidos, Canadá e vários países Europeus compartilhando conhecimento e experiência espiritual. Assim como ensinamentos Ayuvédicos preventivos e curativos.

A partir de 2011 ele se dirige ao ocidente transmitindo e compartilhando seus conhecimentos às pessoas que tem uma profunda curiosidade pela Verdade. Com o objetivo de ajudar a elevar novas consciências para o Despertar da Verdade interior.
Essa é sua missão, esse é seu trabalho!!