28 de jul. de 2013

Quando você muda, o mundo muda

Uma vez que o despertar de Shakti acontece, você poderá sentir algumas manifestações internas (kriyas). Sua intenção deve ser apenas a de observar essas manifestações sem se preocupar com nada, permitindo que ocorram de forma natural e espontânea. Neste caminho não há esforço. A cada dia, um novo mundo se abre na sua frente como o desabrochar de uma belíssima flor. Tudo isso estava escondido dentro de você, mas você não sabia. Você está vivendo no corpo físico, mas não sabe a sua idade... 

Você carrega corpos sutis: o corpo prânico, o corpo emocional, o corpo intelectual e o corpo de plenitude (anand) e não sabe nada a respeito deles. É como um burrinho que leva uma caixa de doces nas costas por muitos anos, mas não sabe o que tem dentro da caixa. Da mesma forma, você está carregando todos esses tesouros dentro de você, mas não tem consciência do que seja. Você sofre, pois procura a plenitude fora de você, seja nas coisas ou no outro. 
As coisas e as pessoas não são eternas, elas vão embora algum dia. Como eles vão te dar permanente felicidade? Você não pensa sobre isso. Você só pensa: Eu preciso! Eu preciso! Eu preciso! Com o despertar de Shakti você vai se purificar e a plenitude brota de dentro de você, porque a ignorância vai embora. Tem uma ótima frase no BhagavdGita que diz: “Senhor Krishna disse: Minha ilusão é muito forte! Ele cria isso ao redor de você, tudo acontece na sua frente, mas você não consegue entender, tudo está dentro de você, mas você não sente, isso é a ignorância, é a ilusão.” Shakti desata os nós e te liberta da ilusão. 



(Fonte: Satsang/Shaktipat POA-2012)